A central de regulação de vagas é um setor dentro da Secretaria Municipal de Saúde onde é realizado o transporte intermunicipal dos pacientes e também é realizado o agendamento de consultas e exames para os que não são ofertados no município.
A Central conta com a frota de carros e micro-ônibus onde os pacientes são transferidos para as consultas com médicos especialistas, para hemodiálise ou para cirurgias eletivas em outro município que em média são transportados 70 pacientes por dia para as finalidades descritas acima.
O transporte de pacientes para tratamento na hemodiálise são encaminhamentos em média 17 pacientes por dia para Coxim/MS.
O transporte de pacientes para tratamento de câncer são encaminhados em média 19 pacientes para Campo Grande/MS intercalados entre tratamento de quimioterapia e radioterapia.
O transporte de pacientes para consulta com a infectologista, que são os pacientes portadores de HIV, AIDS e Hepatites B e C, é realizado uma vez no mês no município de Coxim/MS e em média 15 pacientes portadores são transportados para a consulta e para esses mesmos pacientes colher o exame de carga viral é realizado o transporte de 15 em 15 dias para o município citado vizinho citado acima.
Possuímos também a Casa de Apoio que fica localizada na Capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, que é basicamente um acolhimento para os pacientes que possuem consultas ou cirurgias e não podem arcar com as despesas, esses pacientes são acolhidos na Casa de Apoio, contando também, com o acolhimento dos motoristas que ficam alojados diariamente até os pacientes serem liberados de suas consultas.
O transporte de vaga zero é muito relativo quanto ao quantitativo de pacientes transportados por mês ou diariamente, há dias que saem 02 vagas zeros com médicos e outros dias que não saem nenhuma vaga.