20 ABR 2023
Prefeitura decreta Luto Oficial pelo falecimento do Ex-vereador por 6 mandatos, Dr. Valdir Ferreira da Silva.
“Lamento a perda neste momento tão doloroso. O município sempre se lembrará dele com carinho, respeito e admiração. Em nome de todos os munícipes externo meu pesar à sua família, confortando-lhes com a certeza de que será acolhido por Deus e reinará eternamente em nossos céus”, destaca o Prefeito Réus Fornari .

A Prefeitura Municipal em nome do Prefeito Réus Sabedotti Fornari, manifesta o mais profundo pesar e presta as condolências aos familiares e amigos pelo falecimento do Advogado, Ex-Secretário Municipal e Vereador por 06 (Seis) mandatos, Dr. Valdir Ferreira da Silva.

Desse modo se irmana à família enlutada diante da imensurável dor e inestimável perda.

“Lamento a perda neste momento tão doloroso. O município sempre se lembrará dele com carinho, respeito e admiração. Em nome de todos os munícipes externo meu pesar à sua família, conformando-lhes com a certeza de que será acolhido por Deus e reinará eternamente em nossos céus”, destaca o Prefeito Réus Fornari .

VALDIR FERREIRA DA SILVA.

Filho de Osvaldo Ferreira de Arruda e Ivone da Silva Arruda nasceu em 03/06/1946 na chácara Serrinha município de Rio Verde e por isso ficou com apelido de Serrinha. Morou nessa chácara por 21 anos e vinha para cidade estudar na escola batista, vinha de bicicleta e fez primário e ginasial, fez segundo grau e técnico em contabilidade na escola TBR.

Eram em 09 irmãos: Neiva, Valdir, Neiza, Aladin, Joao Paiva, Idelvan, Neila, Ana Maria e Maria Conceição, Para sobreviver tocava roça, tirava leite e cortava lenha para vender na cidade, com 21 anos de idade trabalhou de padeiro na padaria Esmeraldo que era de propriedade de Vécio de Oliveira Brito, onde trabalhou 07 anos de padeiro.

Em 1972 ingressou como funcionário público como diretor do SAE, depois promovido a encarregado de planejamento, tesoureiro municipal e secretário de administração. Em 1962 conheceu, namorou seis anos, noivou um ano e em 12/12/1970 casou-se com Aurelina Monteiro da Silva e tiveram 03 filhos: Sandro, Patrícia e Larissa. Possui 06 netos: Gabriel, Frederico, Maria Antônia, Ana Liz e Aniel.

Em 1984 foi cursar direito em Dourados-MS na SOCIGRAN, terminando o curso em 1988. Em 1982 ingressou na política, foi candidato e se elegeu como vereador até 1988, segundo mandato 89/92, terceiro mandato 93/96, quarto mandato 97/2000, quinto mandato 2001/2004 e sexto mandato 2009/2012.

Dr. Serrinha em seu depoimentos quando foi redigido este histórico, destacou aos senhores Paulo Sérgio, Gilmar Melo e Juliano Barbosa que  resolveu sair da politica, pois compreendeu sua participação e colaboração para a população rio-verdense na politica e resolver dar oportunidade a novos políticos.