28 NOV 2022
Rio Verde sediara o 1º Encontro MTB Sul-Americano PcD
O evento, organizado pela Paim Eventos entre os dias 16 e 18 do mês, terá todas as categorias de Maratona (XCM). Principal objetivo será de pleitear a entrada do mountain bike nas Paralimpíadas
A cidade de Rio Verde, no Mato Grosso do Sul, será palco nos dias 16, 17 e 18 de dezembro do 1º Encontro Sul-Americano PCD Rio Verde MS Paim Eventos. Além de ter inscrições gratuitas e de contar com todas as categorias da modalidade de Maratona (XCM) do mountain bike, o objetivo principal estará em juntar o maior número de assinaturas em uma ata, para que o esporte mountain bike(XCO) seja aceito no Comitê Paralímpico Internacional, além de também estar incluso das federações estaduais e nas confederações nacionais, valorizando as categorias PCD.
“Sabemos que o ciclismo cresce muito em nosso estado, mas queremos começar de uma forma sustentável e sem cobrança de inscrição, como forma de incentivo ao esporte, pois existe muitos atletas de performance que não consegue ir nas grandes provas. A visão da Paim Eventos é justamente de trazer um grande evento até esses atletas sem custo de inscrição”, conta Bruno Paim, ciclista e organizador da prova. “No momento da retirada de kit, estaremos recolhendo assinaturas dos atletas que se interessarem em apoiar a causa central do evento, que é ter a categoria PCD incluída nos Jogos Paralímpicos”, completa.
As atividades do 1º Encontro Sul-Americano PCD Rio Verde MS Paim Eventos terão início na sexta-feira (16/12), dia em que o município terá feriado em comemoração aos 69 anos de sua emancipação. O intitulado “escritório da Garça”, localizado na Praça da Independência, no centro de Rio Verde (MS), será palco da retirada de kit, das 15h às 17h. No mesmo dia, às 18 horas, também ocorrerá a cerimônia de abertura, com a presença de autoridades locais, e o briefing da prova, com as medidas de segurança.
No sábado, dia 17, será hora da largada do Prólogo, às 15h00, com cerca de 20 Km com XXX metros dealtimetria acumulada. O percurso terá dois pontos de hidratação com água para as 26 categorias, entre feminina e masculina e PCD, com premiação do 1º ao 3º lugar. As largadas ocorrerão a cada dois minutos, com quatro ciclistas saindo de cima de um palco, descendo uma rampa. Já a premiação está prevista para às 19h30, na Praça da independência com as autoridades, no centro da cidade de Rio Verde, local que contará com a praça dealimentação, estrutura e loja Paim Eventos
Ainda no sábado, às 17h, haverá largada do Night-Run -Endurance , com 2 percursos – o Pró, com 15km e XXXde acumulado e o Turismo, com 7 km e XXX de acumulado. A premiação está prevista às 19h30.

Por fim, no domingo (18), a partir de 7h, será vez da etapa de Maratona, com categoria PRO em um percurso de 128 km com 0.000 de acumulado e Reduzido “Turismo”, com 60 km e 0000 de acumulado. A disputa contará com largada na Praça de Independência, no centro de Rio Verde (MS), um dos principais cartões postais do município, e chegada e premiação, por volta de 16h, também na Praça da independência. A disputa passar pela Serra da Alegria, que é o portal de entrada do Pantanal sul-mato-grossense, pelas Bordas Pantaneiras, onde se tem o Cerrado do Pantanal, e pela Serra do Pindaivão (Monumento lindo do MS).

CRONOGRAMA DO EVENTO RESUMIDO.
16/12/2022 – Apresentação de documentos e entrega de kits das 15h até 17h
16/12/2022 – Abertura oficial do evento com autoridades e patrocinadores à 18h
17/12/2022 – Apresentação de documentos e entrega de kits das 9h até às 13h
17/12/2022 – Largada prologo às 15h
17/12/2022 – Largada Do Night-Run-Endurance às 17
17/12/2022 – Premiação do dia às 19h30
18/12/2022 – Largada prova longa às 7h
18/12/2022 – Largada do reduzido às 7h30
18/12/2022 – Premiação e encerramento do evento às 13h

Informação importante: A programação fornecida está no horário local, ou seja, uma hora a menos do que o horário de Brasília.

Inscrições – Para garantir uma vaga na competição, acesse:
SITE ( https://app.sprinta.com.br/event/28647634afc23861d1 )
Não há cobrança de inscrição. Mas, na entrega de kit, fica obrigatório a cada atleta inscrito, entregar 1k de alimento não perecível e brinquedo popular, com objetivo de montar uma brinquedoteca para ser entregue a cidade.

OBS: haverá duas opções de inscrição:
1ª Opção com a camisa do evento, do nosso campeão Mundial Bruno Paim, que será cobrado apenas a camisa, com objetivo de arrecadar verba, para uma ação social na área da saude, objetivo comprar um aparelho de ultrassom som, que será entregue dia 17/12/2022 na abertura do evento.

2ª Opção, apenas a inscrição da prova, sem camisa.

Sexta-feira - 16 de Dezembro
 10:00 às 18:00 - entrega dos kits