07 NOV 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Primeiro dia do Festival da Cultura Pantaneira em Rio Verde foi um sucesso com o show de Munhoz e Mariano.

Com o objetivo de apresentar a diversidade que a cultura pantaneira tem e todo o seu potencial para gerar negócios e fomentar a renda para empreendedores nos municípios localizados no Pantanal, a Prefeitura Municipal de Rio Verde, está realizando a Festival da Cultura Pantaneira do dia 06 à 20 de Novembro de 2022.

O primeiro dia iniciou ontem, 06 de novembro na Praça das Américas com a abertura declarada pelo Prefeito Municipal, Sr. Réus Fornari que em discurso destacou: “Eventos como o festival possibilitam a geração de oportunidades em diferentes áreas. Além disso, contribui para potencializar os negócios inseridos no bioma Pantanal, pelo fato de a região encontrar-se sob holofotes, e com o programa Cidade Empreendedora vamos gerar oportunidades em áreas como turismo, agronegócio e artesanato, movimentando a economia, fortalecendo a identidade cultural da região e promovendo o desenvolvimento”, finalizou o Prefeito.

Para o Primeiro dia a Banda do Instituto Mirim realizou apresentação como Hino Nacional e do Mato Grosso do Sul bem como a música Comitiva esperança e alunos do Instituto também apresentaram a dança de Catira, o Pantaneiro Gelson Fernandes apresentou os tipos de toques de Berrantes e por fim aconteceu o show com a dupla Munhoz e Mariano que atraiu milhares de pessoas.

📸Gabriel Monteiro / Yhgor Chagas
Foto de Drone: João izidorio