18 JUL 2022
Prefeitura e Sebrae qualifica servidores públicos de Rio Verde de Mato Grosso para captação de recursos

Servidores e secretários municipais de Rio Verde de Mato Grosso participaram, nessa sexta-feira (15), do curso de captação de recursos, uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae em parceria com a prefeitura.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/MS, Jane Paiva, a capacitação promoveu a troca de experiências entre os participantes. “A capacitação possibilitou o levantamento do que é preciso ser feito no município e de quais são as principais fontes de recursos disponíveis, sem ser necessariamente as emendas parlamentares, pois já existem editais de várias instituições que aceitam projetos municipais. Este curso, faz parte das ações desenvolvidas no município”, afirma a analista.

Para Ana Mirian, secretária da Assistência Social do município de Rio Verde de Mato Grosso, o curso foi um momento para troca de experiências. "Antes de chegar aqui eu já havia criado uma expectativa em relação ao curso e, ao final desse dia, eu me surpreendi, principalmente, pela quantidade de informações que nos foram passadas e, com certeza, isso vai agregar muito no nosso conhecimento. Esse treinamento foi de grande valia, abriu meus olhos e com certeza vai me ajudar no dia a dia", comentou Ana.

Segundo Carmen Santa Cruz, secretária de Administração, Planejamento e Finanças do município de Rio Verde de Mato Grosso, a oficina serviu para unir os colaboradores. "Hoje nós tivemos a oportunidade de participar dessa capacitação de captação de recursos, um assunto que é extremamente importante para o nosso município. Nós devemos treinar e nossas forças de trabalho para que sejamos capazes de captar recursos e podermos entregar boas ações para os cidadãos da nossa cidade”, expôs Carmen.

Por fim, para Luciene Dualib, que trabalha na Secretaria de Assistência Social do município de Rio Verde de Mato Grosso, a capacitação trouxe informações e conhecimentos novos que vão agregar no dia a dia. "Eu achei o curso muito interessante e com certeza será muito útil para todos nós, porque além de entender o processo de captação de recursos, nós vamos poder melhorar a gestão nas nossas entidades, das nossas ações e do nosso município", finalizou Luciene.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

📸 Yhgor Chagas

#RioVerde #Parceria #Sebrae #CidadeEmpreendedora #Informativo #Capacitação