06 JUL 2022
Prefeitura avança obras de casas populares no Jardim Aeroporto II em Rio Verde.
Prefeitura avança obras de casas populares no Jardim Aeroporto II em Rio Verde.

Na manhã desta quarta-feira (06), o Prefeito Municipal, Sr. Réus Fornari, juntamente do Secretário Municipal de Obras, Sr. Ernani Fonseca e a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Miriam Cardeal de Brito, visitaram a obra de construção de casas populares no Jardim Aeroporto II em Rio Verde.

Na oportunidade os Engenheiros Renan Michel Oliveira e Guilherme Soraglio estiveram presentes.

A obra está em ritmo acelerado e essa etapa está sendo realizada a construção da fundação em radier das 57 unidades habitacionais em parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

No Programa Lote Urbanizado, a prefeitura doa o terreno, dotado de infraestrutura básica como água, energia, arruamento e iluminação pública, designa assistência técnica e providencia o Alvará de Construção (para o início) e o HABITE-SE (na conclusão da obra).
Conforme informou o prefeito Réus Fornari, a Administração Municipal tem trabalhado para conquistar junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal mais moradias para beneficiar as famílias de Rio Verde que tanto precisam e não tem condições de construir ou comprar uma casa.

Essas 57 casas serão construídas assim: o Governo do Estado está construindo a base da casa de 42,56m2, com contrapiso, instalações hidráulicas e sanitárias até a primeira fiada de tijolos. Daí por diante, o cidadão contemplado dá continuidade na 2ª etapa da construção de sua moradia, seguindo os padrões da AGEHAB.

📸 Yhgor Chagas

#Prefeitura #Informativo #RioVerde #Habitação