03 JUN 2022
Prefeitura de Rio Verde entrega mais de 7 mil uniformes escolares e kit’s de informática para as unidades escolares.
“Cada aluno receberá 2 Uniformes e cada Unidade Escolar 1 notebook, 1 Computador de mesa e 1 Projetor Portátil ( datashow).” A Prefeitura Municipal de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de uniformes escolares e kit’s de informática para unidades escolares.

A solenidade ocorreu no auditório da prefeitura, com a presença do Prefeito Sr. Réus Fornari, do Secretário Municipal de Educação Professor Valter Costa além das Coordenadoras e Diretoras das unidades escolares de Rio Verde.
O Prefeito em discurso enfatizou que a educação de Rio Verde esta sendo referência no Estado do Mato Grosso do Sul, pois desde que assumiu a gestão, ele criou a Escola de Tempo integral , excluiu definitivamente o giz da mão dos professores, pois além de 100% de lousas brancas também foi colocou 1 lousa digital por escola.

Orgulhosamente lembrou que foram equipados os laboratórios de informáticas, além da criação dos laboratórios de robótica, ciência, matemática e mapoteca, também da compra de kit’s de festas como Pipoqueiras, Máquinas de Algodão Doce e geladeiras para todas as escolas, além da entrega de 2500 kits escolares para os alunos e 250 kits para os Professores em Fevereiro.

É por fim destacou que também tem trabalhado na valorização profissional dos Professores, pois em parceria com a Câmara de Vereadores, foi concedido o maior reajuste salarial da história da cidade.

O Secretário Municipal de Educação, Professor Valter, disse que todos os alunos da rede municipal foram contemplados com o uniforme escolar completo, formado por bermuda e camiseta e destacou: “ A nossa cidade a cada dia vem recebendo novos moradores e com isso novos alunos são matriculados; Em virtude desses fatos, foi preciso aumentar a demanda de produção de uniformes, por isso que estamos entregando somente agora.” Finalizou o Secretário.

Local: Prefeitura Municipal