13 MAI 2022
Agetran lança campanha Maio Amarelo em Rio Verde.
A Campanha Maio Amarelo foi criada em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, porém em Rio Verde é a primeira vez na história que é realizada com uma agencia de trânsito.

Na manhã desta Sexta-feira (13) a Agência Municipal de Trânsito de Rio Verde – AGETRAN, realizou o lançamento da campanha Maio Amarelo. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de Secretários Municipais, do Prefeito, Vereadores, autoridades Militares e de alunos da Rede Municipal de Ensino.

A ação é uma coordenação entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta a questão da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

O Prefeito Municipal, Sr. Réus Fornari pontuou que apesar da ênfase às ações ser dada durante o mês de maio, as escolas realizam o trabalho de conscientização durante o ano todo. “É um trabalho de formiguinha, mas que precisa ser feito constantemente para surtir efeito na sociedade, por isso somos parceiros de todo os projetos que enfatizam a educação no trânsito”. Ressaltou.

De acordo com o Coordenador da Agetran de Rio Verde, Sargento Denílson Caetano, a prioridade será trabalhar em conjunto com a Secretaria Municipal de educação, para valorizar o papel da educação na formação dos alunos quanto a importância de ajudar na construção de um trânsito seguro, com motoristas e pedestres que respeitem a legislação e atuem de forma responsável nas vias.

Durante o lançamento, foi apresentado a Direção do Jari ( Junta Administrativa de Recursos de Infrações) e os alunos da Escola Aurelino Ataíde de Brito apresentaram uma peça de teatro dirigida pelos Professores Wagner Rondora e Elida Rocha.

📸 Yhgor Chagas

#RioVerde #Prefeitura #Agetran #MaioAmarelo