10 JUN 2024
Bolsa Família: Reuniões importantes irão acontecer com pessoas que recebem o benefício em Rio Verde de Mato Grosso/MS
Os beneficiados poderão esclarecer dúvidas, consultar situação para não serem bloqueados ou não perderem o benefício
Dos dias 17 à 27 de junho de 2024 os beneficiários do programa Bolsa Família da cidade de Rio Verde de Mato Grosso/MS são convidados a participarem de reuniões socioeducativas com o tema: “Cadastro Único e Condicionalidades”. As reuniões irão ocorrer nas sedes da Estratégia de Saúde Familiar (ESF) em áreas exclusivas a cada dia.

Durante a reunião, os beneficiados poderão esclarecer dúvidas sobre o benefício, tendo como exemplo a maneira correta de se manter participante do Bolsa Família, que inclui a frequência escolar dos filhos, participar das reuniões socioeducativas, manter o cadastro sempre atualizado entre outros.

Nessas reuniões, as famílias que recebem o Bolsa Família também poderão tentar solucionar dúvidas sobre suspensão, bloqueio e até o cancelamento do benefício.

Além disso, ações em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Municipal de Saúde serão realizadas com as famílias os dias das reuniões.

É importante que as famílias fiquem atentas aos dias e locais onde as reuniões estarão acontecendo, pois cada bairro/setor tem o dia agendado conforme segue abaixo:
  • Segunda-feira (17/06) – ESF Centro – Beneficiários do ESF Central
  • Terça-feira (18/06) – ESF Vila Nova – Beneficiários do ESF Vila Nova
  • Quarta-feira (19/06) – ESF Jardim dos Estados – Beneficiários do ESF Jardim dos Estados
  • Quinta-feira (20/06) – ESF Paraiso Cacerense – Beneficiários do ESF Paraiso Cacerense
  • Segunda-feira (24/06) – ESF Nova Rio Verde – Beneficiários do ESF Nova Rio Verde
  • Terça-feira (25/06) – ESF Jardim Semíramis -  Beneficiários do ESF Jardim Semíramis
  • Quarta-feira (26/06) – ESF Rural – Beneficiários do ESF Rural
  • Quinta-feira (20/06) – ESF Campo Alegre – Beneficiários do ESF Campo Alegre
Todas as reuniões terão início às 13h30min, haverá lista de presença e os beneficiários devem levar documentos com foto e cartão de vacina.