22 MAI 2024
PLANEJAMENTO URBANO
Entrega de mais títulos definitivos para imóveis de Rio Verde de Mato Grosso/MS será possível através do Projeto de Georreferinciamento Urbano
O planejamento já está sendo realizado para trazer mais recursos e desenvolvimento da cidade
O projeto de georreferinciamento urbano implantando recentemente em Rio Verde de Mato Grosso/MS irá trazer mais recursos e desenvolvimento para a cidade. A gestão se tornará mais eficiente e os proprietários de imóveis terão seu bens mais valorizados.

A Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso/MS através da Coordenadoria Municipal de Habitação está trabalhando e já está em andamento com o projeto que está fazendo o mapeamento da cidade. O sistema de georreferenciamento vai tornar mais inteligente o registro e atualização de informações sobre os imóveis do município.

TÍTULOS DEFINITIVOS

Um dos maiores benefícios que o sistema irá possibilitar é a da entrega de títulos definitivos de escrituras aos proprietários.

Com o sistema de  georreferinciamento, a documentação ficará mais viável e gerar mais economia, pois é possível realizar o memorial descritivo e mapeamento dos imóveis e terrenos da cidade.

Esse trabalho irá acelerar o trabalho que já teve início desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da REURB, como por exemplo, no Bairro Luiz Bandeira de Brito, Barra Verde e outros bairros quando foi entregue os títulos de regularização fundiária. Já foram entregues mais de 100 escrituras definitivas aos moradores.

RECURSOS RECEBIDOS

Com o projeto de georreferinciamento urbano será possível que o município receba mais recursos do governo federal e estadual para as melhorias de desenvolvimento da cidade.
A atual administração municipal detectou problemas burocráticos que impediam o recebimento de recursos parlamentares e/ou de financiamentos para reformas e melhorias em alguns prédios públicos e através da regulamentação da documentação necessária, conseguiu dar entrada no processo para poder realizar tais reformas e melhorias nesses setores. Alguns desses benefícios já estão sendo realizados.

O problema era antigo, mas através de um estudo, ações e agora com o sistema de georreferinciamento, todos os imóveis e terrenos da cidade ficarão aptos para receber as escrituras obrigatórias e assim, receber recursos para maior desenvolvimento do município.